Saia Lápis justa Como usar Com Charme e Beleza

Desde os anos 40 já se houve falar da clássica Saia Lápis justa que é super feminina, elegante, charmosa e sensual.Hoje ela é peça obrigatória no guarda roupa da mulher moderna e elegante, e garante um visual de poder e sofisticação.


O modelo criado por Christian Dior, um estilista famoso, foi largamente promovido por Marilyn Monroe que amava usar este modelo, mas outras atrizes como Audrey Hepburn e Grace Kelly também usaram.



É característico, pois vem ajustado desde a cintura se afunilando ainda mais quando chega na altura dos joelhos. Mas hoje já se pode inovar em modelos diferenciados, cores, estampás e detalhes.


A fama desta peça também se dá por ser uma peça tão democrática e versátil, pois veste bem a todos os tipos de corpo e ainda combina basicamente com tudo, desde as blusinhas tradicionais, até tops croppeds, blazers, regatinhas e outras.



Confira agora alguns modelos de sais e looks para que tenha inspiração para montar seus looks sem a menor chance de errar:

Saias Estampadas

Para compor looks mais alegres e descontraídos para o dia a dia, nada melhor do que investir em lindos modelos de saias estampadas, e a variedade de estampas é enorme, uma mais linda do que a outra.

O floral médio e super colorido, deixa o visual descontraído
Não dá para esquecer que as estampas étnicas e xadrezes também vem contudo
O ideal é combinar florais com cores neutras como branco e preto

Entre as estampas, não é preciso pensar somente nas florais, pois existem muitas outras como as étnicas, as animal print de oncinha, tigresa, cobra e outras, e ainda as listradas que são sumper tendência, proporcionando um visual meio nave, e muitas outras.

Não tem erro estampa com cor neutra, mas também ficam ótimas com coloridas
Você pode investir em conjuntinhos, blusinhas regatas, camisas….
Para ocasiões especiais conjuntinho de saia lápis com top é uma opção certeira

Com Fenda

A fenda é um efeito que deixa o visual ainda mais provocante, mas quando usado na medida certa, permite a mulher ficar ainda mais feminina, basta saber combinar.

Uma fenda geralmente na parte frontal de uma das coxas, pode ser maior ou menor, mas o correto é não subir muito na altura da coxa.

Entre as inovações, a fenda na frente garante um charme
Simplesmente um look de festa: saia lápis preta de veludo com top
A vantagem das listras verticais é que alongam a silhueta 

A fenda pode complementar modelos acima dos joelhos, na altura ou abaixo destes, pode ainda ganhar detalhes como aplicações e outros detalhes como você confere na imagem abaixo. 

Fenda lateral profunda e detalhes de brilho aplicados garantem sofisticação
Modelos em couro são super tendência
E a fenda lateral fica ótima tanto em modelos mais curtos como mais longos

Com Tênis

SE uma vez não se podia nem imaginar usar saia com tênis, agora virou mania, e se você porventura ainda não investiu nessa combinação, não perca tempo, pois é um jeito descomplicado e moderno de unir moda com conforto.

A saia lápis é só mais uma das peças que agora podem ser usadas com tênis
Não importa de que tecido sejam, todas elas combinam com tênis
O tênis branco e preto são os preferidos nestas combinações, mas os coloridos também tem o seu charme

Os mais usados ainda são cores básicas como o preto e o branco, mas se quiser, poderá com certeza, apostar em tênis coloridos, esportivos, casuais, de caninho ou baixinhos, enfim, do jeito que quiser.

Todo charme num look black & white
Caso queira combinar o tênis com a camiseta, sinta-se a vontade!!!!
Outra tendência que se une ao charme da lápis é o comprimento midi

Usando com Top Cropped

Há quem diga que a combinação de peças justas pode deixar o visual exagerado, mas se reparamos nos looks de famosas, estas investem alto nesta combinação.

Então, o importante é estar com o corpo em dia, livre da barriguinha e de culotes exagerados, e apostar em cós alto.

Famosas como Sabrina Sato apostam na saia lápis
Parta usar com top cropped tem que ser de cintura alta
Você pode contar também com lindos modelos em jeans

Mas para quem não gosta de deixar as curvas tão evidentes, investir em tops croppeds mais soltinhos é com certeza uma aposta certeira também. Especialmente para se sentir mais a vontade, sem marcar as temidas gordurinhas entre outras.

Sabendo combinar, dá até para arriscar no nada a ver…..
Cores fortes exigem uma equilíbrio, por isso cores mais suaves….
As listras horizontais discretas valorizam a silhueta

Então é isso, agora você já sabe que a saia lápis é uma peça que  toda mulher precisa ter no seu guarda roupa, pois ela veste para todas as ocasiões, desde o informal até o mais formal.

E se o frio chegar, os conjuntinhos ficam ótimos
Hoje as lápis estão até para as baladas, em tecidos mais flexíveis

E por fim, baixinhas invistam em modelos no meio dos joelhos e sapatos nudes.  Estampas maiores e mais claras, causam a impressam de quadril maior, e cores escuras e lisas de qualdril menor. As altas podem investir nos comprimentos abaixo dos joelhos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Saia Lápis justa Como usar Com Charme e Beleza