Tipos de Janelas Bay Window para a Sua Construção, conheça


Conhecidas como janelas salientes que ficam além do quadro da casa as janelas Bay Window são muito elegantes e podem garantir muitas vantagens nos imóveis modernos.

Essas janelas podem ser instaladas em qualquer ambiente da casa e dependendo do projeto, esse espaço a mais tanto vai servir para acomodar um banco para relaxar ou mesmo para criar um jardim de inverno.

Por conta das vantagens que podem apresentar, vamos então tecer alguns comentários sobre os tipos de janelas Bay Window que podemos encontrar no mercado para melhor se adequar em nosso imóvel.

Tipos mais Conhecidos

Muito conhecidas na arquitetura inglesa, as janelas Bay Window são modelos com três faces que ficam instaladas para fora do corpo natural do imóvel. Para isso, o vidro é o material mais utilizado para confirmar não só a beleza no visual, como também para favorecer a luminosidade natural dentro de cada cômodo do imóvel onde elas estão instaladas.

Esse tipo de janelas, eram muito usadas nos edifícios residenciais com arquitetura vitoriana, muito populares nos anos de 1870 na Inglaterra e, devido ao design elegante e outras outras vantagens que oferece, estão sendo bem aceitas também em nossos dias.

Ainda pouco conhecidas no Brasil, essas janelas podem ser feitas com materiais variados, tais como: madeira combinando com vidro, metal combinando com vidro, alvenaria combinando com vidro.

Além disso, podem ser janelas menores que mal podem acomodar um banco, mas também podem ser maiores com possibilidade para instalar uma cozinha ou quem sabe uma área de descanso ou ainda outro tipo de atrativo condizente com os espaços.

Bay window de Madeira

Aproveitando a ideia de modernizar e ainda ganhar um pouco mais de espaço dentro de casa, a janela estilo Bay Window em madeira combinando com o vidro é tudo de bom, pois também valoriza o estilo mais original no imóvel.

Nesse caso, assim como acontece com outros modelos de janela de madeira, precisamos ficar atentos a espécie, pois além da exigência de uma madeira mais dura, é necessário um tratamento especial para que em contato com as intempéries do clima ela não seja danificada tão cedo e mantenham a beleza original por mais tempo.

Janela Bay Window de madeira para confirmar beleza e exclusividade na fachada do imóvel
Modelo de janela em madeira pronta para ser instalada no imóvel para valorizar a luminosidade no ambiente
Janela Bay Window com espaço suficiente para acomodar um vaso de flor em local bem iluminado
Destaque para a estrutura de madeira na janela com grade interna e vidro
Janela Bay Window de madeira com um modelo bem tradicional e muito segura

Bay window de Alumínio

Entre os tipos de janelas Bay Window os modelos em também são valorizados, pois além da estética, esse material é resistente e durável, uma vez que não enferruja. Na imagem abaixo, um dos muitos modelos de janela bay window que também contribui com espaço para um jardim de inverno.

Bonito modelo de Janela de alumínio com porta combinando com a parede em tijolo à vista

Janela muito ampla estilo Bay Window com espaço para uma pequena sala
Janela em alumínio estilo Bay Window com espaço para a banheira de hidromassagem
Modelo de janela estilo bay window em alumínio com vidro em folhas amplas
Bonito modelo de janela em alumínio modelo bay window bem estilosa

Bay window de PVC

Graças a tecnologia moderna, hoje também podemos encontrar os modelos de janelas que muito comuns na arquitetura inglesa que são fabricadas em PVC, o que favorece na beleza e nos valores, sem comprometer as qualidades, pois também é resistente à ação dos raios ultravioleta.

Janela em PVC na cor branca com vidro combinando bem com a parede com tijolos aparentes
Janela em PVC branco de correr com vidro, agregando conforto, beleza e modernidade ao imóvel
Janela em PVC estilo Bay Window com estrutura bem robusta combinando com o vidro
Modelo de janela em PVC branco combinando bem com a fachada em tijolo aparente
Janela Bay Window em PVC estilo basculante combinando bem com o vidro na fachada do imóvel

Bay window de Vidro

O vidro é outro material cada vez mais presente na construção civil. Conhecido nas janelas combinando com outros materiais, o vidro também pode ser utilizado sozinho nas janelas ou então com armação em PVC, alumínio, madeira conferindo lindos visuais como vemos na janela Bay Window abaixo.

Por ser de vidro, é importante ter cuidado com o diâmetro desse material, especialmente quando se trata de folhas mais amplas para garantir sua resistência e durabilidade. Nesse caso, os modelos temperados, é a melhor solução.

Modelo de janela muito ampla com placas de vidro sustentadas por armação de alumínio
Outro modelo de janela com vidro bem aparente combinando com estrutura em metal
Janela Bay Window com estrutura em alumínio branco e folhas de vidro valorizando a luminosidade no ambiente
Bonito modelo de janela com estrutura em alumínio e amplas folhas de vidro para enriquecer a fachada do imóvel
Janela Bay Window com amplas folhas de vidro sustentadas por estrutura em alumínio

Esses são apenas alguns dos muitos tipos de janelas Bay Window que podem ser fabricadas com um bom planejamento decorativo, garantindo muitas vantagens no imóvel, relembrando que elas podem ser instaladas e todos os ambientes do imóvel com melhor aproveitamento dos espaços.