Torta de carne moída com batata receita maravilhosa


Para preparar uma torta de carne moída com batatas providencie os ingrediente; 2 batatas grande cortada em cubos pequenos, 2 colheres de margarina, ½ xícara de farinha de trigo, 300 gramas de carne moída, 1 tomate, 2 colheres de extrato de tomate, 200 gramas de queijo, 1 ovo, 2 dentes de alho amassado, sal a gosto, 2 colheres de óleo, 1 cebola pequena cortada em cubos.

Cozinhe as batatas como que para fazer purê, e depois em uma panela coloque o óleo e cozinhe bem a carne e então acrescente o tomate o alho e a cebola em cubos para cozinhar juntos por 5 minutos, aproveite para usar outros temperos do seu gosto.

como fazer torta de carne moída com batatas

receita de torta de carne moída com batatas

torta de carne moída com batatas passo a passo

Depois acrescente o molho de tomate e deixe cozinhando por mais 5 minutos sem parar de mexer em fogo médio. Enquanto isso escorra as batatas que já devem estar cozidas e amasse bem, acrescente a margarina misturando até derreter e então misture o ovo inteiro e mexa bem.

Aprenda fazer um delicioso bolo de tapioca com uma deliciosa receita aqui.

Comece a acrescentar a farinha devagar para engrossar e ficar firme ao ponto de purê, então transfira tudo para uma travessa espalhe sobre a superfície levantando as bordas. Feito isso, despeje o molho com a carne moída e coloque o queijo.

torta de carne moída com batatas

Leve ao forno por 5 minutos para dourar e então sirva ainda quente. Essa receita pode render até 6 porções, e é ideal para quem deseja servir um prato diferente em ocasiões especiais no almoço.