Traje Esporte Fino Masculino como Usar roupas Elegantes

Vamos falar um pouquinho sobre Traje Esporte Fino Masculino, que também já foi conhecido como ‘tenue de ville’, pois por incrível que pareça, este ainda é um assunto que causa muitas dúvidas, e queremos que você fique antenado e possa estar bem vestido em qualquer ocasião.


Bom, se você receber um convite para um casamento, festa de debutantes ou outro tipo de festa na qual a exigência é que a vestimenta seja esporte fino, precisa saber fazer as combinações certas, para garantir um visual harmonioso e elegante.

E já de início é importante você saber que o traje esporte fino pode te deixar muito elegante, mas sem aquela formalidade, e fica entre o casual chic e o social. Pode ser usado em ocasiões com maior seriedade, porém não deve ser usado em ocasiões que exijam formalidade.


Roupas e peças Chave

É importante saber que não precisa estar sempre de terno e gravata para ocasiões especiais, pois a vestimenta esporte fino é uma alternativa que pode deixar o homem mais confortável, e igualmente chic e elegante, só com menor formalidade.

Com um toque mais despojado, moderno e sem deixar o conforto de lado, esta é uma vestimenta une a casualidade com a sofisticação, porém, mesmo assim, exige algumas regras para entrar em harmonia.

Veja só, você pode usar:

Calça social, de rim ou chino em tons mais escuros – Prefira os modelos skinnys ou slim que não deixam sobras  e garantem um visual mais elegante e harmônico.  Super combinam com camisa de botão e blazer.

***Não esqueça – Jeans nunca deve ser usado nessas situações.

Camisas – Estas podem ser lisas, com listras suaves ou xadrezes miudinhos.

Gravata – Não é estritamente obrigatório ou necessário usar gravata, mas caso queira, poderá usar algumas versões mais estreitinhas  e divertidas ou descontraídas. E para garantir um visual mais moderno, invista em prendedor de gravata.

Camisas de gola rolê – Uma excelente opção para aqueles dias mais fresquinhos. E ficam muito elegantes quando usadas com blazer.

Blazers – podem ser tanto os clássicos ou tradicionais dos ternos como também podem ser com diferentes abotoamentos, golas diferenciadas, e cortes variados.

As cores de blazer mais indicadas para o esporte fino são azul marinho, marrom ou preto, tons de cinza e bege que são clássicas. Mas você pode optar por outras cores também, dependendo da ocasião.

Cinto – prefira os mais finos com fivela discreta, e normalmente devem ser na mesma cor do sapato.

Sapato – Deve ser social, mas opte pelo de bico mais arredondados, pois os bico fino são mais formais.

Especialmente os homens mais jovens podem optar por sapatos diferenciados, como por exemplo, investir num tênis para combinar com o look, o que segundo a moda, não tem problema algum. Neste caso, prefira modelos baixinhos e clássicos.

Com Blazer

Especialistas em moda não aconselham o uso de jeans nesses trajes. Então o ideal é calças chino ou em brim. Mas aqui você pode conferir diferentes looks com blazer com os sem gravata, e veja como ficam bem!!!

O blazer com corte mais certinho e mais curto fica moderno
Você pode usar blazer ou não, gravata ou não
Para o dia, cores mais claras ficam super bem
A gravata deve ser sempre mais escura que a camisa
Blazer azul e preto são os mais indicados
Dias mais frios exigem cores mais frias e modelagens slim fit são perfeitas

 

Com Suspensório

O suspensório já não é de hoje, mas por incrível que pareça, é um acessório clássico e portanto, nunca caiu de moda, só entrou num certo desuso. Cheio de estilo, este acessório pode garantir um visual muito elegante, desde que usado da maneira correta. Veja:

Um traje lindo com calça esporte fino, camisa social e suspensório
O suspensório vai basicamente com tudo
E você pode investir em versões coloridas também
Substituindo o cinto, este tem por finalidade segurar a calça no lugar
O suspensório garante estilo e sofisticação
E também combina com calça social e gravata

 

Com Gravata

Bom, como já dissemos não é uma regra, e tanto você pode usar como não. Mas caso queira usar gravata, opte pelos modelos mais estreitinhos e modernos. E ainda aposte num prendedor de gravata, fica chic e moderninho.

A gravata estampada em tons mais discretos
Gravata preta combinando com look em tons de azul
Peças coordenadas deixam esse look super interessante
A gravata preta em constaste garante um ar moderno
Gravata com um visual mais divertido
A gravata também combina com cardigã

 

Para Casamento

Se o casamento não tem tanta formalidade a ponto de usar um traje completo, você pode se jogar no traje esporte fino sem medo de errar. Mas claro que o bom gosto é importante nessa hora.

Você decide usar ou não a gravata
Tanto pode usar um terno completo como peças em cores diferentes
Repare no sapato, ele faz toda a diferença num traje
Looks que podem ser usados para o dia
Trajes especiais para a noite
Assim você pode ir para diferentes compromissos

 

Para Formatura

A formatura geralmente traz um público mais jovial, e o traje pode também trazer um visual mais descontraído e interessante, sem perder a elegância e sofisticação do look.

Look elegante para formatura
Opções de looks para ir a formatura
Mais clássico ou mais moderninho…
Os marrons também são clássicos
E se quiser ousar no sapato….
Lindos trajes para formaturas

Então é isso, agora você já sabe que o Traje Esporte Fino Masculino pode ser usado em diversas ocasiões.