VESTIDO DE NOIVA DE CROCHÊ conheça vários modelos


Hoje o trabalho artesanal está em quase tudo o que é da moda feminina, e de uma maneira linda e sofisticada encontramos modelos de vestido de noiva de crochê, uma tendência que está cada vez mais aceita pelas mulheres, e realmente garante peças simplesmente lindas.

E se você está pensando em se casar, e ainda está na dúvida quanto a escolha do que irá usar, eis aqui uma ótima alternativa que vai te garantir um visual super moderno e com um toque de romantismo incrível. O crochê proporciona roupas clássicas, com um toque retro mas bem tradicional, cheio de estilo e atemporal.

Peças em crochê são trabalhosas e podem levar até meses para serem feitas, por isso, é importante que ao decidir por uma peça assim e não for comprada, então que você mande fazer com muita antecedência, pois é bastante trabalhoso.

Modelos de vestido de noiva de crochê

O crochê é um trabalho artesanal bastante antigo, e seu efeito é bastante semelhante ao da renda, no entanto, é mais grosso, e pode ser trabalhado em tramas mais fechadas ou mais abertas. No caso das tramas mais abertas, é de essencial importância que a peça traga forração.

vestido-de-noiva-de-croche-com-calda

E oque falar desse modelo que esbanja glamour e elegância? vestido com uma abertura linda nas costas com um efeito sensual e muito romântico, com sua calça sereia que valoriza suas curvas de forma elegante, perfeito para usar em um casamento tanto de dia como a noite, uma dica é optar por penteados em que os cabelos fiquem preso, como esse lindo penteado com coque que a noiva está usando, destacando o decote em que deixa as costas a mostra de forma bem elegante.

vestido-de-noiva-de-croche-maravilhoso

Um modelo bem delicado e moderno, uma dica de vestido discreto e lindo ao mesmo tempo, perfeito para casamentos de dia e ao ar livre, um modelo mais simples que traz a beleza com toque romântico nos detalhes.

vestido-de-noiva-de-croche-tomara-que-caia

Fitas e crochê traz uma combinação perfeita para essa ocasião, esse modelo por exemplo conta com um vestido tomara que caia, bem justo ao corpo no qual define muito bem suas curvas de forma elegante, com o detalhe da fita dourada com um laço moderno com detalhe de um broche prata com pedrarias deixando o vestido ainda mais sofisticado.

vestido-de-noiva-e-croche-para-casar-ao-ar-livre

Esse vestido de noiva já e um modelo mais simples porém traz detalhes lindos e delicados, no qual traz um bordado linda na calda sendo um modelo que define o corpo, sendo o vestido perfeito para uma cerimonia mais simples.

vestido-de-noiva-em-croche-de-alcinha

Toda mulher que sonha em se casar de uma maneira tradicional, mas encantadora, e gosta de trabalhos manuais, poderá adotar estes modelos de vestidos. Como qualquer outro tecido, o crochê permite muita variação nos modelos.

A peça pode ficar muito elegante e de requinte, mas é importante que seja encomendada com tempo para fazer, e que a crocheteira seja realmente hábil para garantir todos os detalhes com perfeição.

Os modelos podem ser curtos ou longos, e podem trazer mangas ou não, decotes mais ousados ou mais discretos, e silhueta mais sequinha ou mais volumosos, dependendo do gosto. Podem ganhar ainda o mix com outras texturas como o tule, voial, e outros.

Vestido de noiva de crochê com sobreposição – Uma boa opção para quem quer praticidade e modernidade ao mesmo tempo, é apostar num vestido curto tomara que caia por baixo, e um vestido longo em crochê com trama bem aberta por cima. Este é um vestido que vai te deixar chic e ao mesmo tempo casual. Ótima alternativa para noivinhas que vão se casar durante o dia, de manhã ou a tarde.

imagem-7

Esse vestido é puro charme e beleza, com os detalhes delicados  de plumagem na calda trazendo um ar muito mais romântico, no qual a noiva também aposta em um penteado com o cabelo preso e um véu Voillete que é uma pequena telinha que cobre o rosto até o nariz de forma bem sofisticada e elegante.

imagem-8

O barbante artesanal traz uma beleza diferenciada e bem elegante nos modelos de vestidos para noivas, esse da foto por exemplo é um modelo mais básico e bem discreto, porem contam com sua beleza especial e seu modelo que possui um ótimo caimento, modelo indicado para casamentos de dia e ao ar livre.

imagem-9

Aqui também você possui um bom exemplo de vestido para usar em um casamento ao ar livre e também na praia, um vestido feito com barbante artesanal com detalhes bem delicado, no qual a noiva termina a produção com um coque moderno e uma coroa de flores bem delicadas e românticas finalizando com muito amor.

imagem-10

Esse vestido traz um crochê mais moderno e elegante, no qual imita a renda e acaba confundindo as vezes, um vestido com mangas compridas com um decote bem discreto e um detalhe na cintura como uma cinta deixado o modelo mais acinturado, modelo de vestido ideal para um casamento durante o dia.

imagem-11

Um modelo bem diferenciado que traz uma modelagem toda especial e detalhes inusitados, esse vestido traz uma variedade de camadas de babados todo em crochê, que vai da cintura até aos pés, e na parte de cima possui alcinha fina com uma séria de bordados bem delicados, no qual a noiva aposta em um penteado com a cabelo totalmente preso e uma coroa de noiva modelo indiano que traz um efeito todo especial.

Vestido de noiva com busto em crochê – outra maneira de usar o crochê num vestido de noiva, é apostar na blusa ou busto em crochê, enquanto a saia poderá ser de outro tecido como linho, algodão ou cetim. Outra alternativa para casamentos durante o dia. Mas é importante lembrar de que a saia deverá ser simplesmente em tecido liso, sem nenhum outro detalhe.

Vestido de noiva com saia em crochê – é só inverter, colocar o crochê na sai enquanto busto será em tecido liso.

Vestido de noiva com mangas em crochê – para quem quer um modelo clássico que remete ao renascentismo, poderá apostar em modelos onde o crochê só aparece nas mangas, criando um efeito de transparência simplesmente lindo. O crochê poderá inclusive se estender pelo decote, criando um visual lindo. E para quem quer um modelo com ainda mais luxo e glamour, dá para agregar brilho as peças.

imagem-17

Esse modelo é bem básico, um vestido inteiramente feito a mão que traz a beleza nos detalhes do bordado, modelo que traz um ótimo caimento podendo usar em um casamento ao ar livre, e até mesmo no civil.

imagem-18

Já esse vestido é também todo feito a mão com seu crochê artesanal que traz um efeito todo especial e um ótimo caimento no corpo, modelo de manhas compridas, o forro é mais curto que o vestido, e ainda conta com fendas nas laterais dando um toque de sensualidade e charme ao mesmo tempo.

imagem-19

Esse vestido de noiva é pura charme e beleza, com seu modelo tomara que caia bem justo ao corpo, sua calda sereia inteiramente trabalhado, usando também um modelo de véu Mantillha que pode ser colocado rente a cabeça ou abaixo do penteado, representando a pureza e o  charme da noiva.

imagem-20

Já esse modelo é uma grande referencia para quem está em busca de algo moderno e discreto ao mesmo tempo, um vestido longo que conta com um forro mais curto e com fendas nas laterais, podendo usar em casamentos feitos durante o dia e também ao ar livre.

imagem-21

O modelo de vestido curto também traz lindas peças feitas de crochê, esse por exemplo é um modelo bem delicado e moderno, com suas mangas compridas inteiramente bordado, sendo perfeito para um casamento no civil.

Vestido de noiva com decote em crochê – o mesmo efeito que se obtém com tule ilusion ou renda nos decotes, poderá se conquistar com crochê. O efeito deverá ser limitado a esta parte enquanto o restante deverá ser em tecido liso.

Vestido de noiva com costas em crochê – especialmente as mulheres que gostariam de um decote mais acentuado nas costas, mas não se sentem muito a vontade para deixá-las totalmente nua, esta é uma alternativa chic e muito elegante. O mesmo resultado do tule ilusion ou da renda, poderá ser conquistado com o crochê, só que desta vez mais bonito ainda.

Esta é uma boa alternativa para quem quer esconder tatuagens ou manchas na parte das costas.

Vestido de noiva de crochê com forro colorido – essa é inclusive uma tendência que tem feito a cabeça de muitas mulheres, e segue a mesma linha das rendas. Um vestido assim fica lindo para casamentos em campo aberto, durante o dia e que não sejam tradicionais.

imagem-22

E para as noivas que gostam de ousar e fugir um pouco da tradição, esse também é um lindo modelo de vestido para casamento ao ar livre que conta com uma cor bege, fugindo um pouco do branco, porem trazendo a mesma beleza que qualquer outro vestido de noiva.

imagem-23

Mais um modelo que comprova que fitas e crochê tem uma combinação perfeita, no qual nessa foto a noiva escolhe um modelo de vestido longo todo trabalhado com um crochê artesanal e o detalhe de uma longa fita preta com um laço grande dando um efeito todo especial e bem romântico.

imagem-24

Esse é mais um vestido para as noivas que querem fugir do tradicional, um modelo que esbanja elegância com sua cor verde água que se destaca e realça a beleza feminina,, modelo com alça fina que conta com uma transparência moderna e elegante, pode ser usado por noivas e também pelas convidadas.

imagem-25

Um lindo modelo de vestido curto todo em crochê para usar em um casamento no civil ou ao ar livre, no qual a noiva também apostou em usar uma coroa com flores brancas combinando com o buque trazendo um charme ainda maior na produção.

vestido-de-noiva-croche-cauda

Ta ai um modelo que é o sonho de consumo de qualquer mulher, um vestido rico em detalhes que traz um trabalhado todo elegante e sofisticado, totalmente colado ao corpo e com sua calda longa inteiramente trabalhada, deixando as costas totalmente a mostra e ainda combinando com um penteado mega elegante que traz um modelo de coque tradicional no qual os cabelos ficam totalmente presos, e um lindo par de brincos longos com pedrarias dando um destaque ainda maior.

Se você quer um visual romântico, é só apostar num crochê bem aberto sobreposto a um forro rosa ou verde, por exemplo, e pronto. Aproveite e deixe o visual ainda mais interessante, apostando num par de saltos colorido.

Vestido de noiva de crochê com fita – uma das últimas tendências para noivas poderá ser usado aqui, nos modelos de vestido de crochê. Experimente arrematar o look com uma faixa de fita larga na cintura, na cor da sua preferência, e você vai ver que tornará o visual sofisticado e ao mesmo tempo mais descontraído.

imagem-16

Aqui a noiva apostou por um modelo de vestido justo ao corpo com detalhe de fita com tom verde na cintura e sua calda que arrasta no chão, modelo bem moderno com toque romântico e bem delicado.

imagem-15

Dois modelos de vestidos para noivas elegantes que estão em busca de modelos sofisticados e delicados ao mesmo tempo, um vestido curto no modelo midi rodado, e o outro no modelo longo com uma calda que arrasta no chão, ambos os modelos são lindos e românticos, perfeito para essa ocasião.

imagem-13

Essa noiva usa um vestido feito inteiramente a mão, com alcinhas finas e as costas toda de fora, com um forro também branco trazendo um perfeito caimento, podendo usar em uma cerimonia simples e também ao ar livre.

imagem-12

Vestido de noiva de crochê em detalhes – o crochê poderá vir apenas em detalhes no decote ou na barra, por exemplo, mas sem exageros. E não deverá ter nenhum outro detalhe como pedras ou brilho.