Vestido Transpassado, Modelos ( curtos, Longos e estampados )


Olá, hoje vamos falar para você sobre modelos de Vestido Transpassado, uma vestimenta feminina que traz como principal característica a de ser transpassado na frente.

O modelo surgiu lá nos anos 70, lançado pela grande estilista Diane Von Furstenberg, nos EUA, recebendo o nome de ‘wrap dress’ que quer dizer ‘vestido enrolado’, e desde então tem feito muito sucesso entre as mulheres pois além de modelar a silhueta com graça e elegância, ainda é prático e versátil.

Em vários formatos e comprimentos, várias cores e estampas, e em vários tecidos, veste super bem diferentes formatos de corpo e para todas as ocasiões informais, sendo um clássico que veio para contrapor a ‘mania’ do jeans e das calças.

Modelos Curtos

Entre diferentes cortes, com mangas longas ou curtas, decotes profundos ou mais discretos, encontramos os curtos que  são ultra femininos e garantem um visual bem feminino, prático e moderno, perfeito para o dia a dia.

A peça pode transitar entre almoços com as amigas, combinado a uma linda rasteirinha, jantares informais, aquele passeio, trabalho, e muitas outras ocasiões.

Preços e Marcas

Hoje basicamente todas as marcas apostam neste modelo clássico  que pode aparecer nos mais variados tecidos, das malhas aos tecidos mais finos como chiffon, viscose, e até renda entre outros.

Marcas como a Quintess ou Posthaus trazem opções muito acessíveis tendo um preço médio a partir de 50,00 reais.

Mas existem outras marcas como a Amaro, por exemplo que traz lindos modelos por valores como 130,00 reais, AHA a partir de 80,00 reais, Bazz a partir de 55,00 reais, Forum em torno de 500,00 reais, Lança Perfume a partir de 240,00 reais, JoFashion a partir de 180,00 reais, Líquido a partir de 130,00 reais, Morena Rosa a partir de 390,00 reais e por ai vai.

Na verdade, os preços variam de acordo com a marca, tecido e modelo, pois mesmo dentre os trasnpassados, existem muitas versões que variam entre somente o busto transpassado ou todo o modelo.

Um bom lugar para você encontrar uma enorme variedade de modelos e marcas é em lojas como a Dafiti, Oqvestir, Posthaus, Zattini, Amaro, Bonprix e muitas outras, e a escolha vai depender do seu gosto.

 

Lindo estampadinho curto transpassado

 

O busto transpassado com babado deixa o visual ainda mais bonito

 

Pretinho justo transpassado bastante sensual

 

O transpasse somente na saia também vale

 

Tecidos molinhos como as malhas, são ótimos para modelos transpassados

 

Um justinho provocante com transpasse e cadarço lateral

 

O jogo das listras e babados garante um visual sofisticado

Para os dias de verão ou para compor looks de inverno, os curtinho transpassados se adaptam a várias combinações, é só você apostar em bom gosto e bom senso na hora de compor seus looks.

Vestidinho de malha transpassado com mangas longas

 

Transpasse no busto, babado na saia e mangas sino

 

Quer um look legal para o dia a dia, aposte num curtinho transpassado

 

Aquele almoço gostoso com as amigas, pede modelos práticos e elegantes

 

Vestido com saia transpassada tipo mullet

 

Um floral delicado e super feminino todo transpassado

 

Modelinho curto de viscose verde escuro com busto transpassado e mangas longas

 

Modelos Longos

Já os modelos longos são encantadores e também garantem às mulheres um visual delicado e ultra feminino, podendo vestir para várias ocasiões.

De alcinhas, manguinhas curtas ou 3/4, mangas longas, com babados ou não, todo transpassado ou somente o busto ou a saia, os modelos variam muito. Sem contar que variam em tecidos, cores e estampas, deixando opções para todos os estilos e gostos.

Marcas e preços

Assim como os curtinhos, os longos também são oferecidos por muitas marcas, e basicamente as mesmas que oferecem os curtos também oferecem os longos, pois afinal de contas é necessário ter opções para os diferentes públicos.

Esses também variam muito em valores, dependendo da marca, tecido, modelo e o grau de sofisticação da peça.

Mas pode-se tranquilamente encontrar lindos modelos por preços que variam de menos de 100,00 reais até 500,00 ou 600,00 reais ou até mais.

Marcas como Cantão, Maria Filó, Morena Rosa, Amaro, Quintness, Lança Perfume, Forum e tantas outras oferecem esses modelos lindos.

Para comprar, existem muitas lojas por ai, e se preferir as online, experimente espiar na Dafiti, Oqvestir, Posthaus, Amaro, Zattini, Passarela e muitas, onde você poderá encontrar variedade e bons preços.

 

Longo de tecido com bom caimento e busto transpassado

 

Com estampa indiana o longo transpassado é encantador

 

Longo floral com mangas 3/4 e transpasse na frente

 

Modelo de alcinhas com transpasse, babados e efeito mullet

 

O busto transpassado e a fenda lateral na saia super combinam

 

O transpasse favorece todos os tipos de corpo

 

Numa estampa super delicada um modelo transpassado longo

 

Estampa étnica num longo transpassado com mangas 3/4

Então, escolha o melhor modelo, aquele que venha a valorizar sua silhueta, deixando-a ainda mais elegante e bonita, e aproveite essa tendência que é clássica e muito bonita.

O transpasse menor permite o efeito de fenda frontal

 

Modelo simples em cor discreta, mas super charmoso

 

O modelo transpassado com saia mais rodada valoriza a silhueta

 

Modelo com busto transpassado, ajustado na cintura e saia reta

 

Modelo em malha com decote acentuado e alcinhas

 

Elegante longo preto com mangas longas e cintura marcada